PRINCIPAIS ACÇÕES DE MARKETING APLICADAS PELAS AGÊNCIAS FUNERÁRIAS EM LUANDA

Autores

  • Lassaleth Calado
  • Sebastião Dos Santos
  • Francisco Jacob

Palavras-chave:

Marketing, Acções de Marketing, Tabus e Superstições, Agências Funerárias de Luanda

Resumo

As organizações buscam resultados positivos em um ambiente altamente competitivo por meio da
adopção de estratégias que as permitam alcançar os seus resultados. As principais Acções de Marketing
aplicadas pelas Agências Funerárias em Luanda, representa como estas organizações se comunicam
com o seu público, apesar da natureza sensível do sector em que operam. Portanto, as acções de
Marketing entendem-se como todas actividades realizadas pelas empresas, que têm como objectivo
gerar informações relevantes a respeito do mercado, promover bens e serviços ou mesmo atrair e/ou
fidelizar clientes em uma perspectiva de contínuo relacionamento. O estudo levantou o seguinte
problema: Quais são as principais acções de Marketing aplicadas pelas Agências Funerárias em
Luanda? O objectivo geral foi compreender as principais acções de Marketing aplicadas pelas as
agências funerárias em Luanda no decurso das suas actividades comerciais. O estudo é qualitativo
descritivo, fundamentado em revisão bibliográfica, análise documental e entrevista. Para a análise dos
resultados, recorreu-se a análise de conteúdo de Vergara (2006): (a) pré-análise; (b) exploração do
material; (c) tratamento dos dados e interpretação. Os resultados indicam que, as agências funerárias de
Luanda têm implementado as acções de Marketing recomendadas pela literatura, em que se destacam:
a Publicidade por meio da chamada comunicação “boca a boca, a Promoção de vendas e Estudos de
mercado.

Downloads

Publicado

2025-10-29