Estratégia de ensino envolvendo Matemática, Química e Física, para o Desenvolvimento da Ciência

Authors

Keywords:

Ciências Exatas, Aprendizagem, Dificuldades e Superação

Abstract

 A Multidisciplinaridade constitui na atualidade um dos pilares para o desenvolvimento da ciência, neste artigo o autor, procura ver como a matemática, Química e Física, todas estas consideradas ciências exatas estabelecem entre si uma ligação que facilita a formação integral do cidadão. É objetivo deste trabalho trazer contributos para o esclarecimento da importância das disciplinas em causa. Este trabalho fundamenta-se pelo facto de o autor aperceber-se que nos últimos tempos termos abstenção a estas disciplinas, e neste artigo procura-se trazer a importância destas para o desenvolvimento de qualquer país. A consequência, da desconexão, destas disciplinas, somada a dificuldade em matemática, promove direta e indiretamente no cidadão um aumento para a fraca percepção e desinteresse em aprender as disciplinas de Matemática, Física e Química.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2025-05-23

How to Cite

Estratégia de ensino envolvendo Matemática, Química e Física, para o Desenvolvimento da Ciência. (2025). RICA-KIANDA: REVISTA DE INOVAÇÃO E INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE DE LUANDA, 1(1), 293-305. http://revistas.uniluanda.ao/index.php/ricakianda/article/view/15

Similar Articles

You may also start an advanced similarity search for this article.